domingo, 23 de janeiro de 2011


Cuidados com a pele no verão

4
Bom, como vocês sabem, passei o último final de semana num hotel fazenda. Pesquei, andei de bicicleta, andei de caiaque, caminhei, andei a cavalo, tudo isso ao ar livre, expondo a pele ao sol. Nos três dias que fiquei lá, choveu, mas eram as típicas tempestades de verão, que duram pouco tempo, então pude aproveitar bastante. 
No dia da pescaria estava chovendo fraco e com mormaço, quando o sol fica entre as nuvens, mas você não consegue abrir os olhos sabe? Estava bem fraquinho, e eu fui pescar sem protetor solar. Arrependimento total!
Até o fim do dia estava tudo bem, mas quando acordei pela manhã fui levantar e senti uma leve dor nas costas e no colo. Fui olhar no espelho e estava vermelha! 

Fiquei com a marca da camiseta que usei no dia e toda dolorida! E minha mãe tinha levado uma loção pós-sol, aquelas verdinhas refrescantes. Passei nas costas para aliviar a dor. Então percebi que também havia queimado o rosto, mas não ardia tanto. 
Há algum tempo comprei na farmácia a pomada Bepantriz ( mesma coisa que o Bepantol) e como muita gente fala super bem por aí, uso pra quase tudo, então resolvi testar na queimadura. Passei somente no rosto pois as costas já estavam com gel.

Amanheci com as costas ainda doendo mas meu rosto estava muito menos vermelho! Estava igualzinho às costas, mas no dia seguinte estava com a aparência muito melhor. Esta pomada é boa mesmo! Então até hoje estou vermelha mas com a pomada melhora muito mais rápido. 
Meninas, usem e abusem do protetor solar, até quando estiver chovendo! Não corram o risco como eu corri de ficarem com marcas da camiseta! 
Beijos e se cuidem!


4 comentários:

Jéssica V. disse...

Oi genten =)

Aodrei as dicas.. lembrando que vale utilizar muito hidratante...

bjus

Natália Macedo disse...

Poisé, a pele seca bastante!!

Marina Amaral disse...

Eu uso esta pomada ja algum tempo e adoro...para qualquer coisa que esteja inflamada ..otima

Lucia Marina disse...

Nossa, pior é esperar a marca sumir, aff

Postar um comentário

Oi! Comente sempre bastante! Adoro ler a sua opinião!