domingo, 23 de janeiro de 2011


Cadernos Personalizados

5
Oi! Voltei de viagem! Sentiram minha falta? haha
Sempre compro meus materiais escolares com antecedência, pois acredito que o preço fica bem mais alto nos últimos dias antes das aulas começarem. Esse ano passei para a 8ª série e meu colégio não permite cadernos universitários, então temos que usar um caderno pequeno por matéria. Desta vez quis uma coisa bem "minha cara" e pensei: Por que não personalizá-los? Comprei os cadernos lisos, aqueles mais baratinhos de capa dura. Eu e minha mãe encapamos com papel cartão preto, pois o contact preto marca com qualquer dobrinha, já o papel cartão é brilhante e mais resistente, eu acho. Depois fui fuçar o material de costura da minha mãe para ver o que eu encontrava por lá que poderia usar nos meus cadernos. No começo minha mãe achou que daria muito trabalho, e que eu desistiria na metade, mas não, eu fui até o fim! Disse que queria ter o mérito de dizer que fui eu mesma quem fiz meus cadernos! 
Como minha mãe fazia sachês quando era mais nova, tinha um pacote cheio de fitas! Então resolvi fazer um padrão de laços. Uns maiores, outros menores, fui fazendo o que me viesse na cabeça. Encontrei rendas e fiz as bordas dos cadernos. E agora, como fixar? Mais uma dor de cabecinha, mas eu não desisti! Fui atrás de fita dupla face para as rendas e cola quente para os lacinhos. E não é que ficaram bonitos?! A obra prima:
Cada um:






Detalhe da miçanga no laço:
 Detalhe da renda:

Esses vão ser meus companheiros ao longo do ano, gostaram? :)
Beijos!

5 comentários:

Jéssica V. disse...

oi oi

Adorei os detalhes.. bem simples de fazer... =)

Bjus

Laurinha disse...

Gostei! Bastante criativa.
Quando eu estava no colégio eu comprava aqueles cadernos universitários de capa dura que tem um acabamento de plástico, eu fazia um corte de ponta a ponta do caderno lá em cima, bem junto ao remendo pra ficar discreto, tirava o papel com as fotos toscas de cowboy que vinham dentro e colocava colagens de bandas de rock e heavy metal. Era bem rock n' roll, nada menininha fofa que nem o seu...
Eu era quase um menino, o gosto musical não mudou mas hoje sou bem mais feminina. hahaha

Mas adorei a dica. Pena que na faculdade uso muito pouco caderno.

Beijos

Juliana disse...

Adorei Natália!! De muito bom gosto!!!
Vim passear pelo blog e estou adorando, já está nos meus favoritos!

Juliana disse...

Adorei Natália!!
De muito bom gosto!!!

Vim passear no blog e curti! Já están os meus favoritos!!!

beijos!

Biah Wenzel disse...

que liiindos! uma vez fiz um nesse estilo pra mim que tbm ficou lindo!
acho que fica muito mais legal vc estudar com uma coisa feita por vc pq vc sabe que ninguem mais tem igual! kkkk

Postar um comentário

Oi! Comente sempre bastante! Adoro ler a sua opinião!