terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Como compactar sua sombra que quebrou!

15
Sua sombra preferida caiu no chão e quebrou? Não se desespere nem jogue no lixo! Apresento à vocês a solução para esses problemas, serve pra sombra, blush, pó! Neste post você aprende a compactar isso tudo que quebrou, ou mesmo uma sombra em pó, que não é nada prática!
Meu duo da Avon, que por incrível que pareça, caiu no chão e só quebrou uma das sombras! Amo esse duo, e confesso que estava com preguiça de compactar, mas percebi que era um ótimo post pro blog, e no fim não dá trabalho!
Então pegue sua sombra rachada e leia o post todo para recuperá-la!

Com o cabo de um pincel, raspe sem dó tudo o que sobrou da sombra quebrada, e coloque em num
potinho qualquer, eu usei a tampa de um desodorante. Se você fizer com um pó, por exemplo, é melhor usar um pote maior.

Adicione álcool aos poucos, pode ser líquido ou em gel. Recomendo não usar o álcool da cozinha, pois normalmente é 92º, e o melhor seria o de 70º pra baixo, que você encontra em qualquer farmácia.


 Mexa, e vá adicionando álcool aos poucos, até formar uma pasta.

 Despeje no compartimento da sombra, já limpo e com o cabo do pincel, espalhe, com cuidado pra não fazer sujeira! haha
 Coloque um pedaço de papel toalha em cima da ''pasta'', para absorver o álcool.
 Use toda folha para absorver o máximo de álcool, e quando já não estiver soltando tanto líquido, prense com o dedo, para a sombra ficar no lugar certo, e bem compacta novamente.
Com outra folha de papel toalha, dobre sobre a sombra e prense com o dedo. Deixe assim de um dia para o outro.

Pronto! Sua sombra/blush/pó está recuperada! A cor fica a mesma, a pigmentação não muda e o brilho continua! Viu como não precisa se desesperar? Esta é a solução!

Bom, espero que tenham gostado dessa dica, aproveitem!

15 comentários:

Nathália de Freitas disse...

comentário de participação:

Olá Natália!
Vc já está participando do sorteio!
Já vi seu link de divulgação!
Obrigada pela participação!
Boa Sorte!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdfreitas.blogspot.com

World Of Bruna disse...

olá muito bom isso que vc postou pq tenhu , muitas sombras e blushes quebrados , vou seguir a dica ! thenks!

já estou te seguindo , me segue tbm ?

http://worldofbruna.blogspot.com

Natália Macedo disse...

Oii fofa, sigo sim! :)

- duda schneider disse...

segue lá, fofa?
bannanarepublica.blogspot.com

Jéssica V. disse...

oi flor =)

adorei a dica

bjokas

Unknown disse...

ótimas dicas.

Adorei o post.

http://www.guiamodamulher.com

Natália Macedo disse...

Oii, que bom que gostaram flores :)

Lilian disse...

Essa dica era tudo que eu precisava !!! Vou hoje mesmo recuperar minha sombra preferida que se espatifou !!
Bjokas

Lilian disse...

Gente, quem nunca passou por isso, levanta a mão. Dá uma tristeza ver a sua sombra preferida toda moída. Ou melhor, dava, porque adorei essa dica e agora eu sei que tem como consertar. Muito útil!!!

Esmaltônicas disse...

Caramba :O
genial isso, ja joguei sombras fora porque quebraram :/
como falaram, "Dá uma tristeza ver a sua sombra preferida toda moída."
HUAHAUHAUA

Adorei a idéia, na proxima eu recupero a sombra!
sabe se fica bom em pó, blush...?
beeijo

http://esmaltonica.blogspot.com/

Luciana Campos disse...

aaaaaaaaaaai, que incrível, incrível! já me descabelei por sombras lindas que comprei e que depois de um tempo espatifaram assim, ai, isso poderia ter salvo muitas sombras de ir pro lixo UHAUHA ai brigada natália linds

Natália Macedo disse...

Esta técnica serve também para pó e blush sim... Também tenho um blush compactado em casa que tem a mesma pigmentação!

Fran Bischoff disse...

Oi Nati!
Eu tenho um post parecido com esse no meu blog, o Mimimi de Mulher.

É muito útil compactar de volta as sombras né? muita gente acaba jogando fora! =/

beijo!

Manu Ferreira disse...

Òtima ideia! Não sabia dessa não...rs vou fazer p v se dá certo mesmo! Não tem perigo de cair os olhos não né?! rsrsrs Sei lá, vai que o alcool faça mal.

rosana disse...

que legal, adorei

Postar um comentário

Oi! Comente sempre bastante! Adoro ler a sua opinião!