quinta-feira, 31 de março de 2011


O Boticário - Novo Logotipo

0

Se você estiver andando por ai, e encontrar este logotipo acima, não se assuste, sim a loja trocou depois de anos seus logotipo verdinho, por este rosa mais moderno.

Com o slogan “A vida é bonita, mas pode ser linda”, a ação pretende mostrar a sofisticação acessível que a marca representa.

A rede de franquias, considerada a maior do mundo no ramo de beleza e cosméticos, já havia mudado sua marca diversas vezes ao longo dos 34 anos - mas essa é a primeira vez que o verde deixa de ser a cor padrão da marca.“O Boticário quer assumir todas as cores, todas as emoções, então o verde também irá existir”, afirma Katya Hochleitner, gerente executiva de serviçoes de marketing. A criação da nova marca é da Future Brand. Além disso, foi criada nova tipografia – e a letra B aparece floreada, remetendo a feminilidade, e irá representar também o “selo” da empresa. O sublinhado sai do logotipo e ele passa assumir todas as cores A primeira loja a ter o novo logotipo na fachada é a do Morumbi Shopping, em São Paulo. Ele foi trocado durante a madrugada para manter a informação sigilosa. Os primeiros produtos com a nova marca chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário em 11 de abril. A transformação da comunicação visual nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.
Para criar o logotipo, o Boticário fez um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. O perfil foi uma consumidora otimista, que se valoriza, com equilíbrio e harmonia. Para ela, a marca consiste em sofisticação acessível.

Fonte: LeticiaBrasil.com

Eu gostei e vocês? ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Comente sempre bastante! Adoro ler a sua opinião!