domingo, 6 de março de 2011


Escolhendo seu rímel!

3
Hoje em dia existem as mais variadas marcas e tipos de máscaras para cílios não é mesmo? Então você se pergunta: Qual escolher? Cada um tem sua função e o Makeup Lovers mostra todas pra você!

Tipos de Rímel
Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)
Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)
Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)
Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)
Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)
Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)
À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)

Tipos de Aplicadores
De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio fica de fora. (Rímel Phenomen eyes, da Givenchy)
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)


Truques de produção
1. Para aumentar, pincele as extremidades;
2. Para alongar, aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto;
3. Para dar volume, passe rímel, ponha um pouco de pó compacto nos cílios e depois aplique outra camada de rímel;
4. Para separar os fios, lave bem uma escovinha de um frasco que terminou e use para pentear.

Aplicação correta
Olhe para baixo, encaixe a escova na raiz dos cílios e suba até as pontas, em ziguezague. Aplique a segunda camada depois que a primeira estiver seca.

Acabamento 
É fácil evitar que os cílios fiquem grudados ou o rímel empelotado. Depois que o cosmético secar, penteie as pestanas com uma escovinha específica (pode ser o pincel limpo de um rímel que você não usa mais) até soltar.

Fontes: Capricho e Abril

3 comentários:

Jéssica V. disse...

Oi meninas*** nossa sou fascinada com rimel .. é o item que nao pode faltar .. rsrs

adorei o post... tem alguns tipos q eu ainda nao conhecia.. adorei!!

Bjoas e bom carnaval a todas

VISITEM:
www.nathybook.blogspot.com
www.twitter.com/@blog_nathybook

Clau Jambo disse...

Adorei o post e rímel é fundamental.

Garotas aproveitem, amanhã sai o resultado do primeiro kit sorteado e tem ainda 5 kits esperando vcs.
Vai lá..não fique de fora
http://www.garotajambo.blogspot.com


bj

Bárbara disse...

nossa.
eu preciso de todos.. rs
todos os tipos..
preciso de cílios. kkkkkkk

bjo0s

Postar um comentário

Oi! Comente sempre bastante! Adoro ler a sua opinião!